Novidades

16/11/2021

Rematrículas Online

Para maior comodidade dos pais e responsáveis, a CNEC disponibilizará, a partir do dia 11/11/2021, um processo de rematrícula que poderá ser efetuado de forma rápida e sem a necessidade de deslocamento até o colégio.

Há 78 anos, a CNEC trabalha alcançando altos níveis de aprendizagem por meio das 67 unidades de Educação Básica da rede, distribuídas por todo o Brasil. Assim, trabalhando com o conceito de que “Desenvolvendo competências para um futuro brilhante, nossos alunos são protagonistas da aprendizagem” e através da tradição e do envolvimento com as comunidades escolares, damos início ao processo de rematrículas dos nossos estudantes.

Para maior comodidade dos pais e responsáveis, no ano de 2021, a CNEC disponibilizará a Rematrícula Online. O processo trará maior tranquilidade para os responsáveis legais dos alunos ao realizar a rematrícula, já que, dessa forma, o processo pode ser efetuado do conforto de sua casa e sem a necessidade de se deslocar até o colégio. A previsão para liberação do sistema de matrículas, rematrículas e geração de boletos é a partir de 11/11/2021.

Porém, para que a rematrícula seja efetuada de forma online, apontamos as seguintes condições: estar adimplente, sem pendências de documentos, considerando nota e frequência. Vale ressaltar que a realização desse processo é imprescindível para confirmar a matrícula do período letivo seguinte.

Para facilitar e auxiliar a fazer sua rematrícula, acesse o nosso tutorial aqui https://cnec.lk/0o4j .

Neste período de matrículas e rematrículas, as famílias inadimplentes devem procurar a secretaria do Colégio para regularização de débitos existentes, habilitando-se ao processo de nova matrícula e/ou renovação, assim como os bolsistas (CCT, 50% e 100%).

Seguem as orientações, na imagem abaixo, para seguimento aos nossos canais e negociação:

A matrícula ou rematrícula somente será efetivada após a confirmação de pagamento do valor de referência. A assinatura do contrato é um pré-requisito validado com a confirmação do crédito financeiro.

Aos alunos que possuem descontos de 50% ou 100% por meio do processo de bolsas de estudo da CNEC, será realizada a renovação de bolsas de estudo e benefícios complementares, desde que todos os beneficiários continuem a atender aos requisitos do edital. A renovação e concessão de bolsas da Convenção Coletiva de Trabalho ou Acordo Coletivo de Trabalho será realizada conforme descrito na CCT/ACT.