Novidades

30/08/2022

Rede CNEC terá novo material para a Educação Infantil em 2023

A Coordenação da Educação Básica e o Sistema de Ensino CNEC organizam a produção de novo material para a educação infantil, de autoria própria e de acordo com a BNCC e com a Proposta Pedagógica da Rede CNEC

O material didático é um recurso fundamental para o processo de ensino-aprendizagem do estudante, ao mesmo tempo em que consiste em uma ferramenta que contribui diretamente na mediação do professor, oferecendo um conjunto de práticas e atividades para o melhor desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para um ensino de excelência.

Nesse propósito, o Sistema de Ensino CNEC, que há mais de 20 anos atua na produção de materiais didáticos e soluções educacionais para milhares de alunos em todo o país, retoma a elaboração do material didático da Educação Infantil.

O novo material para os primeiros anos escolares está sendo desenvolvido e revisado de forma ampla e moderna pela equipe pedagógica da Coordenação de Educação Básica da CNEC, a Ceduc-EB, e do Sistema de Ensino CNEC, visando o desenvolvimento integral dos alunos. A nova edição promete trazer uma proposta interativa, lúdica, dinâmica e capaz de estimular o gosto pela leitura, com desenhos e jogos que despertam a curiosidade das crianças. Todo o conteúdo está sendo projetado para que o aluno aproveite as propostas oferecidas, de forma a desenvolver o seu protagonismo, a organização de seu tempo e se identificando com o mundo do aprendizado.

Totalmente alinhado à BNCC e à Proposta Pedagógica da Rede CNEC, o novo conteúdo didático elaborado para a Educação Infantil oferecerá, em sua essência, um projeto que beneficia a educação de diversas maneiras durante toda a fase de formação do aluno, começando desde cedo o desenvolvimento do seu projeto de vida por meio do estímulo associado a metodologias ativas de aprendizagem.

Entre as suas principais características e diferenciais, o novo material didático CNEC:

• Estimula o protagonismo da criança;
• Dinamiza o ensino-aprendizagem;
• Favorece o hábito da leitura;
• Desenvolve o cognitivo da criança;
• Possibilita a interdisciplinaridade na educação infantil.

A elaboração do novo material didático para a Educação Infantil pela Ceduc-EB juntamente com o Sistema de Ensino CNEC terá um papel fundamental no processo de alfabetização e educação das crianças, sempre em consonância com os ideais cenecistas e reafirmando a cada dia o compromisso com uma educação de excelência, propósito com o qual a rede CNEC se mantém comprometida durante seus 79 anos de tradição educacional.