Novidades

24/03/2022

Parceria entre CNEC e Governo de Minas Gerais garante 750 bolsas gratuitas para cursos técnicos

Garantindo uma educação de excelência, com potencial transformador, o Governo do Estado de Minas Gerais e a CNEC oferecem, por meio do projeto Trilhas de Futuro, 750 bolsas gratuitas de estudo para cursos técnicos profissionalizantes.


Sempre inovando nas suas práticas educacionais, a CNEC investe em conhecimento e juntamente ao Governo de Minas Gerais trazem o crescimento pessoal, humano e próspero para a vida de todos os alunos, oferecendo um ensino de qualidade, desenvolvendo e aprimorando habilidades para um futuro profissional brilhante aos jovens mineiros.

Acreditando no papel transformador do jovem, a rede CNEC tem a satisfação de anunciar a parceria com o Governo de Minas Gerais através do credenciamento com o projeto Trilhas de Futuro. A proposta oferece a melhor formação profissional e condições para o desenvolvimento da carreira aos estudantes egressos no ensino médio por meio de 750 bolsas gratuitas para cursos técnicos na unidade do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo, em Unaí, MG. Além disso, os alunos têm o direito ao recebimento de vale transporte e alimentação no valor de R$18 (diário).

Vale relembrar que o Novo Ensino Médio da CNEC tem grandes novidades, as quais farão a diferença no futuro profissional dos alunos, como a implementação dos itinerários eletivos para a formação técnica. O Trilhas de Futuro é um sistema de gestão que acompanhará todo o processo do estudante, da inscrição à conclusão do curso.

Essa é uma grande oportunidade para o egresso do Ensino Médio, que agora investe em um futuro profissional através de um curso técnico profissionalizante, garantindo assim a inserção do indivíduo de maneira mais rápida no mercado de trabalho.

Veja os cursos ofertados pelo Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo:

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Número de vagas disponíveis: 150
Técnico em Edificações - Número de vagas disponíveis: 150
Técnico em Marketing - Número de vagas disponíveis: 150
Técnico em Metalurgia - Número de vagas disponíveis: 150
Técnico em Mecânica - Número de vagas disponíveis: 150



Para mais informações, acesse https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/. O período de inscrição para as turmas de 2022 se inicia dia 07 de abril, portanto, não perca essa oportunidade!

Lembrando que a CNEC também está com inscrições abertas para bolsas de 50% para a Educação Básica e o Ensino Superior. Acesse o site da unidade na barra serviços, baixe o edital disponível para pleitear as bolsas e venha ser um cenecista.