Novidades

08/10/2019

EAD CNEC é recredenciada com nota máxima do MEC

A EAD CNEC alcançou nota máxima no recredenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em uma escala que varia de 1 a 5. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (8) no relatório produzido pela Comissão de Avaliação do órgão e reconhece nacionalmente o nível de excelência da educação ofertada pela Instituição.

Entre os itens considerados para a composição da nota, os avaliadores do MEC analisaram o planejamento, a infraestrutura, o desenvolvimento institucional e as políticas acadêmicas e de gestão, durante visitas realizadas no período de 24 a 28 de setembro deste ano. 

Atualmente, a EAD CNEC oferece 18 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, e outras 10 opções de cursos de pós-graduação, em quase cem polos distribuídos pelo país, em que os alunos têm suporte de biblioteca física, laboratório de tecnologia e acompanhamento de coordenadores e atendentes capacitados para orientar a educação a distância.

A equipe multidisciplinar que coordena, operacionaliza e monitora a EAD CNEC integra o Centro de Educação a Distância (CEAD/CNEC), localizado no Centro Universitário Cenecista de Osório (UNICNEC).

Para saber mais informações sobre a EAD CNEC, acesse o portal http://www.ead.cnec.br.