Novidades

20/03/2024

Conferência Regional de Educação Superior (CRES+5)

Reforçando o compromisso da CNEC de se conectar às iniciativas cruciais para o desenvolvimento da educação, os Gestores de Educação da nossa rede participaram da Conferência Regional de Educação Superior em Brasília.

Os coordenadores de Educação da CNEC, Júlio H. Cunha Neto e Claudia Murta, marcam presença na Conferência Regional de Educação Superior (CRES+5), um evento de grande importância promovido pelo Ministério da Educação da República Federativa do Brasil (MEC), em colaboração com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Instituto Internacional da UNESCO para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (UNESCO IESALC).

O encontro, que ocorreu de 13 a 15 de março em Brasília, reuniu cerca de 2 mil participantes, incluindo gestores educacionais, acadêmicos, representantes de organizações governamentais e não governamentais, entre outros.



Dividida em 12 eixos temáticos, a CRES+5 visa analisar os avanços e desafios da educação superior na América Latina e no Caribe, especialmente após os impactos da pandemia da covid-19. Durante o evento, foram programados simpósios, mesas-redondas e palestras, culminando na redação da Minuta de Declaração da Conferência. O encontro foi transmitido ao vivo, visando ampliar o alcance das discussões.



A presença dos gestores educacionais cenecistas na conferência, reforça o compromisso da nossa rede em estar sempre atualizada e engajada em iniciativas cruciais para o avanço educacional, refletindo e inspirando um empenho coletivo em construir uma educação assertiva, alinhada aos valores de excelência e comprometimento com o progresso educacional que a CNEC promove.