Novidades

03/06/2022

CNEC propõe atividades educacionais para bem-estar dos alunos

Pensando na interação cultural, esportiva e educacional das nossas unidades, a CNEC está propondo diversas atividades para movimentar e incentivar os alunos, como o Dia do Desafio CNEC e a Semana do Meio Ambiente.


Com foco no desenvolvimento integral dos alunos da rede CNEC, estão sendo propostas atividades que promovam o engajamento e o bem-estar dos alunos de todas as 67 unidades escolares e 14 instituições de Ensino Superior que integram a rede, por meio de atividades ligadas a datas comemorativas, como o Dia Mundial do Desafio e o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A primeira mobilização neste sentido ocorreu no dia 25 de maio, com a proposta do Dia do Desafio CNEC, em que as unidades foram convidadas a usar a criatividade por meio de atividades físicas que estimulassem o bem-estar e a saúde dos estudantes e professores. A data marcou um movimento mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos, por isso a proposta pôde ser desenvolvida em todos os segmentos educacionais da rede CNEC.




E, nesta semana, estamos recebendo o engajamento das unidades por meio de fotos e de vídeos publicados que tem como foco atividades para a Semana do Meio Ambiente. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será no próximo domingo, 05/06, propusemos às nossas unidades a realização de atividades durante toda a primeira semana de junho, a fim de promover a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais.




Por isso, convidamos todas as nossas unidades, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, a realizarem as propostas de atividades, estimulando os alunos a se engajarem ativamente no movimento de preservação ambiental e promovendo uma semana diferente, com muita movimentação e diversão para os nossos estudantes!

Acesse a nossa Galeria de Fotos na barra "novidades" e confira alguns resultados dos nossos Desafios CNEC.


Aproveite para registrar os momentos da Semana do Meio Ambiente e compartilhar conosco marcando os nossos perfis @cnec_oficial e @sistemadeensinocnec no Instagram, usando a hashtag #SemanaDoMeioAmbienteCNEC nas publicações.

Contamos com a participação de cada um de vocês e vamos juntos fazer a diferença na construção de um mundo melhor para todos!