Novidades

03/02/2022

CNEC em Luto

O mês de fevereiro começou mais triste. A partida da nossa querida ex-diretora do Colégio Cenecista de Caratinga, Ana Saygli, faz-nos pensar no quão frágil é a vida. Ana, com toda a sua dedicação ao saber, trilhou caminhos e abriu portas para milhares de crianças e jovens por meio da educação. Ana sofreu um grave acidente, na última terça-feira (01/02), juntamente com mais duas pessoas, no km 142 da BR-262, em Muniz Freire. Três veículos se envolveram no desastre. Aos familiares e amigos das vítimas, prestamos as nossas mais sinceras condolências.


Ana era graduada em História, fez parte da terceira turma do Centro Universitário de Caratinga (UNEC) e começou a lecionar ainda jovem. Ela era casada com o também professor Monir Ali Saygli há quarenta e sete anos, deixou três filhos e seis netos. Sua trajetória foi marcada pelo excepcional exercício da função de diretora do Colégio Cenecista de Caratinga, antigo Periquitinho Cenecista. Ana nasceu em Governador Valadares (MG) e se mudou para Caratinga na década de 70, cidade onde dedicou-se à educação por mais de cinquenta anos.


Neste dia de grande reflexão, colocamo-nos em oração pela Prof. Ana e prestamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Desejamos que os corações de todos vocês possam ser acalentados neste momento difícil de inestimável perda.

Diretoria Geral da rede CNEC
Campanha Nacional das Escolas da Comunidade