Novidades

19/12/2022

Bolsas sociais de 50% para a Educação Básica

As bolsas de estudos de 50% serão destinadas às novas matrículas na Educação Básica nas escolas da rede CNEC.


Entendendo o seu compromisso e a responsabilidade junto às comunidades cenecistas, na condição de Entidade Beneficente de Assistência Social, a CNEC está oferecendo bolsas sociais de 50% para novas matrículas na Educação Básica da rede.

Para alunos de escolas públicas ou não, essa é uma ótima oportunidade para crianças e jovens, que apresentem as condições socioeconômicas em que as bolsas se façam necessárias, pleitearem a chance de conquistar, por meio do desenvolvimento de suas habilidades, um futuro promissor e a busca pela realização de seus sonhos.

Isso, portanto, é possível, visto que, na rede CNEC, há várias propostas, projetos e parcerias, como cursos técnicos, cursos profissionalizantes, faculdades e centros universitários, que oferecem grandes oportunidades, além da chance de ingressar no Ensino Superior com benefícios graças às vantagens de ser um aluno egresso de uma das escolas da rede cenecista.

As bolsas sociais vão isentar, com 50% de desconto no valor da mensalidade, os alunos que se encaixam nos pré-requisitos e nas condições socioeconômicas citados no edital institucional.

Para concorrer ao programa de bolsas, os interessados devem:

- Ler o regulamento do programa de bolsas por meio da página da instituição almejada;
- Cumprir com os pré-requisitos sociais;
- Realizar o preenchimento do formulário e a inscrição;
- Anexar todas as documentações exigidas no processo.

As Instituições Educacionais concederão Bolsas Parciais de 50% de estudo na Educação Básica, cujo principal requisito de seleção será a condição socioeconômica do candidato, razão pela qual para concessão da Bolsa de Estudo, o grupo familiar deverá comprovar renda familiar per capita de até 03 (três) salários mínimos e as demais condições previstas em edital disposto nos sites das unidades.

Essa é uma grande oportunidade para um futuro profissional de sucesso, por meio de uma rede educacional reconhecida por 79 anos de tradição em padrões de qualidade e excelência de ensino em todo o país.

Para concorrer às bolsas, acesse https://colegios.cnec.br e escolha a unidade pretendida. Em seguida, baixe o edital disponível na aba serviços, realize todos os passos citados e aguarde o resultado. Venha ser CNEC você também! E, juntos, vamos construir um futuro brilhante!


Educação Básica da CNEC



A educação é um direito fundamental e imprescindível para a formação de um indivíduo e, sobretudo, para a construção de uma sociedade completa quanto aos aspectos sociais, econômicos e ambientais. Na Educação Básica, a criança eleva o desenvolvimento de sua capacidade intelectual a partir de um processo de aprendizagem que une os conhecimentos adquiridos no espaço escolar e os absorvidos na relação com a família.

Ciente da atuação fundamental dos professores e das instituições de ensino na promoção do pensamento crítico e social, a CNEC trabalha com uma proposta pedagógica atualizada com mais de 12 mil alunos em todos os níveis de ensino que compõem a Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e está presente em mais de 60 municípios de 13 Estados, além do Distrito Federal, com mais de 67 unidades de Educação Básica distribuídas pelo País.

Ciente da atuação fundamental dos professores e das instituições de ensino na promoção do pensamento crítico e social, a CNEC trabalha com uma proposta pedagógica atualizada e baseada nos ideais humanitários e educacionais propostos há quase 80 anos pelo nosso fundador, professor Felipe Tiago Gomes.

Para ter acesso aos editais, acesse a página da unidade educacional de sua preferência, a qual pode ser encontrada por meio do portal https://colegios.cnec.br, e verifique as condições para pleitear as bolsas sociais em sua cidade.