Novidades

03/02/2022

100 bolsas de estudo para Ensino Médio na CNEC

A prefeitura municipal de Quissamã-RJ, em parceria com o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, abre edital para concessão de bolsas para alunos matriculados no Ensino Médio em instituições públicas ou privadas do município.

Os Colégios CNEC saem à frente quando o assunto é educação de qualidade, pois oferece o melhor preparo e plano de carreira aos jovens.

Dessa forma, a rede CNEC e a Prefeitura de Quissamã firmam convênio para concessão de 100 bolsas de estudo para jovens do Ensino Médio. O processo seletivo para bolsas consistirá na análise de perfil socioeconômico do candidato, realizado a partir de comissão avaliadora.

Nesta segunda-feira (31/01), o diretor-presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos, e o Coordenador Geral de Educação da rede, Érlei José de Araújo, estiveram com a prefeita da cidade, Fátima Pacheco, para assinar o convênio entre a instituição e o município, com vistas à concessão de bolsas de estudo para estudantes do Ensino Médio no Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro. A cerimônia foi realizada no gabinete da prefeita, acompanhada por vereadores, secretários e subsecretários.

Alexandre Santos falou sobre a parceria com a prefeitura e agradeceu o empenho tanto de Fátima, quanto da secretária de Educação, Helena Lima, além do apoio dos vereadores. “Esse convênio com a Prefeitura traz a oportunidade de mais conhecimento, de agregar valores. Estive visitando a escola e vamos, já na próxima semana, dar início a obras em alguns setores. É muito bom quando os Poderes (Executivo e Legislativo) caminham em harmonia. Escreveremos juntos uma nova história”, afirmou Alexandre.

Participaram também da assinatura do convênio a diretora da CNEC, Ana Alice Barcelos, os secretários e as secretárias de Assistência Social, Tânia Magalhães; de Cultura, Kitiely Freitas; de Administração, Doralice Figueiredo; de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Mattoso; de Governo, Adeilson Lopes; subsecretário de Educação, Róbinsson Serra; a presidente do Fundo Municipal de Educação, Amanda Fragoso, e os vereadores Ailson Berlarmindo, Mazinho Batista, Cássio Reis, Fábio Castro, Maurício Buguinho, Rildo Barcelos e Simone Flores.

Aos estudantes interessados nessa oportunidade, a oferta será tanto para rede pública quanto para alunos matriculados na rede privada do município.

"Essas bolsas são muito importantes neste momento de retomada pós-pandemia, quando a vacinação é ampliada e também para colocar a nossa unidade mais uma vez na importância que ela tem em nossa cidade para a promoção da boa educação", ressalta a diretora da instituição, Ana Alice de Barcelos Silva.

Vale relembrar que o Novo Ensino Médio da CNEC está com grandes novidades, as quais farão a diferença no futuro profissional dos alunos, como a implementação dos itinerários eletivos de Anatomia Humana e Língua Espanhola.

Para mais informações, baixe aqui o edital e venha ser o profissional do futuro com o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro! Ressaltamos que nossas matrículas para o ano letivo de 2022 estão abertas.


Prefeita Fátima Pacheco e o diretor-presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos.



Diretor-presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos e o Coordenador Geral de Educação da rede, Érlei José de Araújo, juntamente à equipe do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro.


Momento da assinatura do contrato do convênio entre CNEC e Prefeitura de Quissamã.