Novidades

13/12/2019

CNEC ampliará oferta de cursos para formação continuada

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) acredita que a busca pelo conhecimento e novas habilidades pode ser feita em todas as fases da vida. Por isso, a Instituição aumentará a cartela de cursos que promove a aprendizagem contínua em toda a rede. A expansão será feita de modo progressivo durante o quinquênio 2019-2023 e está integrada às prioridades do Planejamento Estratégico Corporativo.

As projeções foram compartilhadas nesta sexta-feira, dia 13, na reunião do grupo de trabalho instituído pela CNEC para debater os programas e projetos fundamentais para as unidades de negócios mantidas pela rede.

A analista de Educação da CNEC Claudia Rocha explicou que a ampliação da contemplará a oferta de cursos da educação básica e superior, com foco na formação integral e atualizada da pessoa, o que incluirá as necessidades do mercado de trabalho, as novas tecnologias e o desenvolvimento de competências socioemocionais.

“Nós entendemos que a educação continuada forma o cidadão ao longo de toda sua vida. A pessoa não para de obter conhecimento somente na educação básica ou no ensino superior, porque hoje o mercado exige muito mais. Então, além da formação profissional, a educação continuada pensa também na formação pessoal, ou seja, concilia a atualização contínua conforme as tendências do mercado com o desenvolvimento de habilidades pessoais”, explicou a analista de Educação da CNEC, Claudia Rocha.

Hoje em dia, a CNEC oferece mais de 20 opções de cursos com formação continuada, modalidade também conhecida como Longlife Learning, na plataforma plataforma EduBlocks.