Novidades

01/10/2019

Unidade Escolar Cenecista Deputado Átila Lira vence a edição do CNEC Cidadania 2019

O projeto "Formar vencedores para um mundo melhor", elaborado pela Unidade Escolar Cenecista Deputado Átila Lira, de Teresina (PI), foi a iniciativa ganhadora da edição deste ano do CNEC Cidadania. A instituição foi escolhida durante votação online promovida pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), entre os dias 24 e 27 de setembro.

A proposta vencedora trabalhou com os objetivos "Fique bem", "Viva melhor" e "Ame o local onde você mora", para apresentar à comunidade ações de cidadania que desenvolvem a construção de um mundo melhor, em um ambiente sustentável e com boa qualidade de vida para os cidadãos. Em reconhecimento à iniciativa, o colégio receberá o troféu exclusivo do CNEC Cidadania.

Além da Unidade Escolar Cenecista Deputado Átila Lira, os projetos "Ajude acabar com a pobreza", do Colégio Cenecista de Porangatu (GO), e "A vida que queremos: Uma vida melhor para viver", do Centro Educacional Cenecista Massapeense (CE), também concorreram à premiação.

Em 2019, o CNEC Cidadania foi inspirada pelo movimento #VidaQueQueremos, uma ação proposta pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para estimular a adoção de práticas simples e eficazes que contribuam com a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.


Os três projetos finalistas foram selecionados entre as mais de 40 iniciativas recebidas pela comissão organizadora do programa. Critérios como a criatividade, inovação, uso de tecnologias, envolvimento da comunidade escolar e a relação com os 17 objetivos propostos pela campanha foram alguns dos itens considerados para a classificação final.