Novidades

12/08/2019

Instituições devem inscrever projetos selecionados no CNEC Cidadania até 22 de agosto

Na última semana, os estudantes da educação básica e superior das unidades da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) apresentaram os projetos do CNEC Cidadania 2019. Agora, chegou a vez das instituições cadastrarem as propostas selecionada

Na última semana, os estudantes da educação básica e superior das unidades da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) apresentaram os projetos do CNEC Cidadania 2019. Agora, chegou a vez das instituições cadastrarem as propostas selecionadas na plataforma do programa. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na portal www.cnec.br, até o dia 22 de agosto.

A inscrição é fundamental para que o projeto seja analisado pela comissão organizadora do CNEC Cidadania, entre os dias 23 a 30 de agosto. Entre os critérios avaliados, estão a criatividade, inovação, uso de tecnologias, envolvimento da comunidade escolar e a relação com os objetivos para a Vida que Queremos – movimento que estimula a prática de medidas simples e efetivas para a formação de um mundo mais igualitário e que foi escolhido como o tema da edição do CNEC Cidadania deste ano.

Depois disso, as três iniciativas que receberem as pontuações mais altas serão disponibilizadas para votação no portal CNEC. Os responsáveis pelos projetos selecionados receberão o certificado de participação do concurso e a instituição que tiver a iniciativa campeã receberá a placa de homenagem do CNEC Cidadania.

CNEC Cidadania

Iniciado em 2015, o projeto promove ações com estudantes das instituições da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade de todo o país, para destacar a importância da cidadania no protagonismo das transformações sociais. Assim, em cada ano, o CNEC Cidadania aborda uma temática significativa para o cenário brasileiro.

A apresentação dos projetos ocorre sempre em 11 de agosto, data em que o Brasil celebra o Dia do Estudante. De acordo com a comissão organizadora da iniciativa, a exibição dos trabalhos nesse dia tem o propósito de demonstrar a força da educação no desenvolvimento da sociedade.