Novidades

31/03/2020

Faceca oferece orientação gratuita e personalizada para empresas enfrentarem a crise do coronavírus

O isolamento social, umas das medidas necessárias para conter a disseminação do novo coronavírus, tem impactado a vida dos brasileiros, em especial, a dos micro e pequenos empresários, que estão com suas atividades comerciais prejudicadas devido ao fechamento do comércio. Para reduzir os efeitos desse período e apontar soluções assertivas para os negócios, a Faculdade CNEC Varginha (Faceca) vai oferecer atendimentos gratuitos e individualizados para as empresas de até médio porte da cidade, durante todo o mês de abril.

Em consonância com as recomendações de enfrentamento à Covid-19, todos os atendimentos serão realizados pela internet, a partir de um cadastro feito na página https://forms.gle/vUtjXUE8paPne7Yv5

O coordenador do curso de Administração da Faceca, professor Flávio Marcelo de Carvalho Silva, explica que as orientações serão fundamentadas em três pilares essenciais para as atividades comerciais: a gestão, com orientação financeira; a produção e qualidade; e a tecnologia. Por isso, o atendimento será único, personalizado para oferecer soluções mais reais e adequadas às necessidades de cada empreendimento.

“Uma mesma área poderá, por exemplo, ter soluções diferentes, dependendo das especificações e dos desejos de cada empresa”, pontua o professor, que também segue interinamente à frente do curso de Ciências Contábeis.

Flávio Silva esclarece ainda que os atendimentos serão realizados por uma equipe especializada de dez pessoas. A maior parte do grupo será composta pelos professores da Faceca, mas a comissão também incluirá consultores da Qualys Soluções Empresariais, empresa parceira na iniciativa.

Na avaliação do professor, o compartilhamento de conhecimento gratuito e individualizado para as empresas de Varginha, em um momento de crise, é uma ação de responsabilidade social que pode fazer a diferença na vida das empresas.

“É um momento único, que nem o gestor mais preparado já passou por uma situação parecida. As consequências econômicas justificam o nosso apoio a essas empresas, principalmente, pelo fato de a Faceca ser a instituição mais tradicional na área de gestão em Varginha. Portanto, é também nossa responsabilidade social ajudar”, pontua.

Atendimento por ordem de inscrição
No cadastro disponibilizado na página https://forms.gle/vUtjXUE8paPne7Yv5, o interessado deverá informar os dados da empresa, do responsável pelo estabelecimento comercial e um resumo sobre o assunto que necessita de orientação, além de comunicar e-mail e telefone para contato.

As solicitações recebidas serão analisadas pelo professor Flávio Silva que, em seguida, encaminhará as demandas para os professores das áreas mais adequadas ao pedido de orientação. O atendimento será realizado por ordem de inscrição.

Aula prática
Os alunos da Faceca poderão acompanhar as orientações, se os responsáveis pelas empresas desejarem. Contudo, o atendimento será realizado pelos professores e consultores parceiros da Instituição.

Rede CNEC
A Faculdade CNEC Varginha integra a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), organização do conhecimento que inspira e forma vencedores para a vida há 76 anos e que se estabeleceu no mercado como um dos maiores e mais completos grupos de educação do país. Presente em mais de 90 municípios, de 17 estados, além do Distrito Federal, a rede CNEC possui aproximadamente 90 colégios, 15 faculdades, 2 centros universitários, quase 100 polos de educação a distância e uma Editora e Gráfica. Saiba mais sobre a CNEC na página cnec.br.