Novidades

01/06/2020

CNEC oferece cursinho pré-vestibular online e gratuito para alunos do ensino médio

O último ano do ensino médio, por si só, já é um evento intenso na vida dos jovens. Entre certezas e dúvidas sobre a vida adulta, eles seguem se preparando para as possibilidades que serão iniciadas com a conclusão da educação básica. Mas, em 2020, os adolescentes nessa fase estão vivenciando as angústias e expectativas ao nível máximo. Isso porque a pandemia do novo coronavírus tem mudado tudo, inclusive o jeito de estudar para processos seletivos importantes, como os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com as atividades presenciais suspensas, todo o plano de ensino tem sido executado remotamente, com ajuda de meios digitais. Para apoiar os estudantes nessa jornada, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) divulgou a mais nova edição do Superaprova, o cursinho pré-vestibular online da Instituição.

Totalmente gratuita, a iniciativa está disponível na página https://www.tvcnec.com.br/superaprova e pode ser acessada por todos os alunos do ensino médio, independentemente de estarem ou não matriculados nos colégios da rede, sem a necessidade da realização de cadastro prévio ou login.

Ao todo, o curso preparatório oferece mais de 500 videoaulas elaboradas pelo time de professores especialistas do Sistema de Ensino CNEC. Os materiais abrangem as disciplinas de arte, biologia, filosofia, física, geografia, história, literatura, português, espanhol, inglês, matemática, química e sociologia, além de redação.

Além da apresentação das matérias, as videoaulas do Superaprova incluem exercícios para a revisão e fixação do aprendizado. 

Acesse https://www.tvcnec.com.br/superaprova e reforce sua preparação com a CNEC!