TRADIÇÃO

Ao completar 75 anos de atuação nacional, a CNEC se consagra como uma das mais tradicionais instituições educacionais do Brasil, responsável pela formação básica e profissional de milhões de pessoas em 18 estados e do Distrito Federal.

Para valorizar a história da Instituição, a campanha CNEC de Geração em Geração identificou pessoas que fizeram

 parte das instituições ao longo do tempo e as estimulou a contar histórias e repartir lembranças pessoais. São pais, tios e avós que guardam recordações valiosas da vida estudantil dentro de uma das instituições cenecistas.

No contexto da celebração do aniversário de 75 anos, a CNEC reuniu depoimentos e documentos de toda a trajetória da Instituição, tendo seus ex-alunos, ex-diretores e ex-colaboradores como fontes de informação.

Além de importante ferramenta de valorização da tradição CNEC, a campanha registrou momentos marcantes na construção do projeto de democratização do ensino iniciado por Felipe Tiago Gomes e da vida dos estudantes formados pela CNEC em todo o país.

A campanha CNEC de Geração em Geração reforça o posicionamento da CNEC em relação à formação de pessoas conscientes de seu papel social. A CNEC defende a missão de acreditar no ser humano. Acreditar nas pessoas como propulsoras de iniciativas socialmente sustentáveis, de desafios cumpridos e de um futuro mais humanizado.

Os relatos e o vídeo que contam essas histórias estão disponíveis no site

O site está aberto a novos depoimentos que possam contribuir com essa coleta de informações valiosas para a Instituição e para aqueles que se formaram nela.

CNEC 2019 - Todos os direitos reservados

Fechar Menu