HISTÓRIA

BIOGRAFIA FELIPE TIAGO GOMES

A caminhada do Professor Felipe Tiago Gomes pela democratização do ensino nas comunidades mais remotas do território nacional pode ser conhecida por todos. A jornalista Gisele Macedo transformou a história em biografia, lançada em 2018, e disponibilizada em todas as instituições cenecistas do país.

 

O livro conta desde a alfabetização caseira de Felipe Tiago, pela irmã mais velha, até a criação da CNEC, antes nomeada Campanha Nacional do Ginasiano Pobre.

Aspectos políticos e econômicos são abordados a partir do ponto de vista da construção das políticas educacionais brasileiras, cuja participação da CNEC foi fundamental para levar desenvolvimento a diversos municípios.

“Algumas pessoas leem livros que mudam suas vidas. Eu tive a oportunidade de escrever um que mudou a minha –AFIRMOU A ESCRITORA E JORNALISTA, GISELE MACEDO. – Tive grande preocupação em retratar a importância da história de criação das principais Instituições CNEC, pois cada um tem sua força. Foi um trabalho árduo, mas muito gratificante, do qual me orgulho bastante.”

A curadoria de conteúdo contou com entrevistas e pesquisas com personalidades e pessoas simples das comunidades aonde Felipe Tiago atuou presencialmente. O acervo reunido pela escritora tem fotos, arquivos e depoimentos históricos, cuja lembrança remete à memória da Educação Nacional.

O LANÇAMENTO OCORREU EM SOLENIDADE OFICIAL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EM AGOSTO DE 2018.

CNEC 2019 - Todos os direitos reservados

Fechar Menu