GLOBALIZAÇÃO

BILÍNGUE

As oportunidades de trabalho, socialização, ampliação de cultura e conhecimento, moradia, lazer, qualidade de vida e muitas outras podem acontecer dentro e fora do país. É preciso estar preparado para aproveitá-las ou criar suas próprias maneiras de evoluir em qualquer área da vida.

A troca de experiências e as mudanças valiosas para o desenvolvimento integral do ser exigem a possibilidade de comunicação. A universalidade é possível. Quanto mais cedo se aprende um novo idioma, mais cedo se tem 

acesso a informações que podem ser de grande valia ao longo da vida.

A CNEC integrou, em 2017, o Projeto Bilíngue (inglês), que permite aos alunos optantes por esta modalidade ampliar suas possibilidades de sucesso futuro. O piloto aconteceu no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, em Uberaba/MG, para os estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

Assim como contribui para a introdução a novas culturas, o Projeto Bilíngue permite fluência no idioma por meio das aulas regulares. Os estudantes aprendem as disciplinas de matemática e ciências em inglês. São matérias básicas do currículo que colaboram para o raciocínio, o aprendizado de novas culturas, contextualizações artísticas e expressão do pensamento de maneira globalizada.

O material desta modalidade também é produzido pelo Sistema de Ensino CNEC, com base em metodologias bilíngues das melhores escolas internacionais com tradição em integração de novas culturas ao idioma e com a certificação TOEFL® (Test of English as a Foreign Language), reconhecida mundialmente.

HIGH SCHOOL

Os alunos em fase final da Educação Básica recebem orientação para buscar as melhores oportunidades. Uma das parcerias da CNEC que possibilita a vivência no exterior é com o Genium High School, que utiliza a FuelEducation / K12, maior empresa de educação online do mundo.

A proposta é a formação do aluno do Ensino Médio de acordo com asdisciplinas brasileiras e americanas, possibilitando dupla certificação. Osestudantes que participam do Programa CNEC High School têm diplomareconhecido também no sistema de ensino dos Estados Unidos, abrindoportas para uma formação global. Além disso, a plataforma permiteconsultoria para facilitar o ingresso em Universidades Americanas.

CNEC 2019 - Todos os direitos reservados

Fechar Menu