ESPORTE

Em 2018, a CNEC resgatou a tradição de promover jogos esportivos entre suas instituições. Neste ano, cerca de 1.500 atletas participaram das etapas classificatória, microrregional, regional e nacional para disputar a taça de campeão nas modalidades de Handebol e Futsal.
Ao todo, foram inscritas 72 escolas, de 68 cidades.

A competição foi realizada pelo Sistema de Ensino CNEC na intenção de promover intercâmbio cultural entre os 

alunos, interação da Rede, envolvimento de colaboradores nas atividades extras classe, além de incentivar o espírito esportivo e o desenvolvimento de características como a disciplina, o comprometimento, a liderança, a empatia, a solidariedade e o companheirismo.

A CNEC acredita no esporte como um dos instrumentos de formação integral, mantendo o corpo e a mente ativos e em pleno desenvolvimento. Por isso, as partidas finais foram transmitidas em tempo real para transmitir a todos a alegria daquele momento de celebração conjunta.

A etapa nacional foi disputada no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, em Uberaba/MG. Os portões da escola foram abertos às comunidades. Torcidas de amigos e familiares compareceram de todas as regiões para celebrar esse momento de festa. Os vencedores foram agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze. Os primeiros colocados de cada modalidade receberam ainda um casaco de campeão, para representar, junto aos colegas, o espírito de competição saudável criado durante as partidas.

CNEC 2019 - Todos os direitos reservados

Fechar Menu