EMPREENDEDORISMO

A CNEC adota como proposta o ensino humanizado, que consiste, também, em atender às urgências locais por meio de serviços prestados às comunidades. Neste sentido, a Instituição desenvolveu, em 2017, os Projetos Integradores, atividade curricular que se relaciona de forma teórica e prática com a formação pessoal, cidadã e profissional e com os objetivos do curso/perfil de egresso,

criando aderência e coerência ao fazer pedagógico.

A prática requer formação para a autoaprendizagem e como uma de suas bases o conteúdo trabalhado em sala de aula e as orientações dos professores.

Para revelar esses talentos, a CNEC criou, em 2017, a Mostra Virtual de Projetos Integradores, uma das ferramentas de contribuição acadêmica da CNEC junto às comunidades brasileiras.

De caráter acadêmico científi co, social e cultural, a Mostra dissemina as produções acadêmicas dos estudantes sobre questões atuais que impactem diretamente no desenvolvimento socioeconômico em regiões e cenários diversos.

Após análise sob os critérios de sustentabilidade, originalidade e replicabilidade, uma banca de especialistas em áreas diversas selecionou três propostas que melhor representaram os propósitos do projeto. As ideias foram publicadas no site mostravirtual.cnec.br e votadas pelo público.

O projeto que recebeu o maior número de votos foi a BIBLIOTECA ACOLHEDORA, desenvolvido por alunos do curso de Administração do Centro Universitário Cenecista de Osório, no município de Balneário Pinhal/RS.

O projeto consiste na criação de um espaço lúdico para receber crianças do Centro de Referência e Atenção Social – CRAS do Município. Além da decoração diferenciada e confortável, os alunos Amanda Schaeffer de Rodrigues, Emerson Moraes Hoffmann, Fabiano da Silva Silveira, Gabriel da Silveira Rodrigues, Mariane de Assis Carvalho e Matheus Martins Von Saltiél arrecadaram mais de 200 livros e 300 brinquedos para auxiliar na formação integral dos pequenos.

Pela conquista do primeiro lugar, os alunos, professora orientadora e coordenadora receberam a Medalha de Honra Felipe Tiago Gomes, principal honraria conferida pela CNEC aos seus membros e parceiros.

VENCEDORES

Amanda Schaeffer de Rodrigues, Emerson Moraes Hoffmann, Fabiano da Silva Silveira, Gabriel da Silveira Rodrigues, Mariane de Assis Carvalho e Matheus Martins Von Saltiél.

Coordenadora: Ludinara do Nascimento Scheffel

Orientadora: Fabiana Pereira

CNEC 2019 - Todos os direitos reservados

Fechar Menu