CONCENTRAÇÃO

Os estudantes matriculados no Ensino Fundamental também s-o-l-e-t-r-a-r-a-m para receber medalhas de ouro, prata e bronze nas Olimpíadas de Soletração. Os alunos de 5º, 6º e 7º anos participaram de diversas etapas até ser selecionado o melhor em nível nacional.

Para chegar à final, os professores usaram a plataforma digital 

do Sistema de Ensino para ditar palavras que selecionaram os três melhores por turma, por série e por colégio. Os três melhores de todas as instituições cenecistas receberam medalhas.

A atividade foi preparada para estimular processos de aprendizagem de ortografia e de acentuação gráfica; desenvolver habilidades linguísticas e/ou aperfeiçoar capacidade de emprego das regras de ortografia padrão em Língua Portuguesa; e reconhecer o emprego de termos que compõemo léxico da língua portuguesa contemporânea.

VENCEDORES

Três melhores colocados de cada Instituição educacional de Ensino Fundamental participante.

DEPOIMENTOS COLÉGIO CENECISTA SEPÉ TIARAJU SANTO ÂNGELO / RS

“Foi muito importante poder participar das Olimpíadas de Soletração, a nossa professora começou a preparar a gente durante uma semana utilizando palavras difíceis do dicionário da língua portuguesa. Mas na hora do sorteio online deu um frio na barriga, foi muito legal porque teve várias palavras que eu tinha dúvida, mas eu sabia que estava certa, e fui na intuição e acertei.”

Depoimento da aluna cenecista Isabelli Vargas Lunkes do 5° Ano do Ensino Fundamental.

“Nós gostamos muito da experiência das Olímpiadas de Soletração, parecia que estávamos participando para concorrer em um Programa de TV. E o mais legal foi que a gente torcia pelos nossos colegas acertarem também. A escola está fazendo várias atividades legais e que nos incentivam muito. Agora eu estou na Final das Olimpíadas e a nossa professora irá treinar com a gente para a fase final.”

Depoimento do aluno cenecista Gabriel Ferraza Meneguine do 5° Ano do Ensino Fundamental.

CNEC 2019 - Todos os direitos reservados

Fechar Menu